11 abril 2012

Acrílico na decoração

Você já deve ter percebido que peças em acrílico vem aparecendo frequentemente nas revistas e publicações especializadas em decoração e design. Acha que isso é uma inovação dos tempos modernos? Não é não! Apesar do ar meio futurista o acrílico já foi pop nos anos 50 e 60 em criações que ficaram famosas como a cadeira Champagne, assinada por Erwine & Estelle Laverne em 1957 e a Contour, criada por David Colwell em 1968. Essas peças viraram objetos de desejo da época.

Champagne

Contour
Pois bem, o acrílico sobreviveu até hoje sem nunca ter saído de cena. Por ser divertido por essência, há que se ter um tantinho de ousadia e bom senso para fazer a combinação certa. O acrílico tem aparecido também na cozinha e no banheiro. A Coza há alguns anos aposta em utensílios para cozinha e acessórios para o banheiro em acrílico e policarbonato e pelo jeito vem dando certo porque seus produtos não saem das prateleiras e cada vez mais criam novas linhas de peças nesse material.
Entonces, voltando ao tantinho de ousadia e principalmente bom senso é preciso ter em mente algumas coisinhas antes de sair comprando tudo transparente. A primeira delas é: o acrílico não pode ser o material base da decoração. Ele deve ser a pitadinha divertida do ambiente. Uma poltrona ou uma mesinha, as cadeiras de jantar ou uma luminária. #ou. 

Mesa em laca turquesa e cadeiras em acrílico

Banqueta 

Luminárias divertidas

Aparador com nomes de cidades.

Cadeira estilo barroca

Banqueta num misto de antigo e contemporâneo


Buffet/ Aparador com pé palito

Cubos que servem de mesinhas

Cadeira de balanço

Puff porta coisas

Formato anatômico e serve de baú. QUE idéia!

Cadeira

Fonte imagens: Art by Art, Acrilla.





Nenhum comentário:

Postar um comentário